Like e dislike: como saber quem está satisfeito com o seu conteúdo?

Antes de ter o Like e Dislike houve um tempo onde o público decidia o que era conteúdo bom ou ruim por meio de ligações para votação em algum programa de TV, ou então por auditório de programas para expressar a sua opinião. O gosto e não gosto era algo mais pessoal e que era discutido entre colegas que se denominavam formadores de opinião.

Contudo, evoluímos para uma era digital onde temos formadores de opiniões em todas as partes desde redes sociais até em algum texto de um blog. A partir do momento que você disponibiliza um conteúdo seu público na internet, com certeza ele será lido ou assistido e será julgado se é bom ou ruim.

A era digital tem uma evolução constante e agora os vídeos online estão em alta, principalmente para pessoas que querem ganhar o seu dinheiro com ele.

Vídeos como forma de divulgação

Levando-se em conta que o vídeo online tem se tornado uma das principais formas de entretenimento, onde milhares de vídeos surgem todos os dias em plataformas abertas, em especial no YouTube conforme já dito em algumas postagens.

Empresas buscam divulgar produtos por meio de vídeos demonstrações ou por meio de cursos, Cantores divulgam seus clips, Grandes produtoras divulgam seus filmes e pessoas se auto divulgam através de Vlogs, Games e outros tipos de conteúdo. Todos querem arrancar um pouco desse público que adora consumir conteúdo em vídeo para se tornar seus futuros clientes ou inscritos.

Porém quem decide se o seu canal decola ou não, é o seu público e não você. Hoje não basta apenas ter um bom conteúdo, tem que saber o que o seu público espera do seu canal e o que quer assistir.

Várias das pessoas que podem assistir o seu vídeo pode se deixar levar por esses influenciadores.

Várias das pessoas que podem assistir o seu vídeo pode se deixar levar por esses influenciadores.

Formadores de opiniões virtuais

Todo conteúdo em vídeo que é postado em alguma plataforma pode ter formadores de opinião virtuais que podem influenciar em apenas um comentário em seu vídeo ou com apenas um Dislike, o rumo que o seu vídeo pode tomar.

O grande problema é que em uma plataforma de vídeo aberta isso não é possível.

Existe um grande mistério para saber quem foi o “dito cujo” que deu aquele bendito dislike em seu vídeo. Onde os dados não são fornecidos e você não encontra um meio de reverter a situação e desse se tornar um possível inscrito de seu canal.

O fato é que vários canais sofrem com isso, inclusive existe meios de se comprar via site pacotes de like e dislikes para serem usados em plataformas abertas como forma de se auto beneficiar ou então para prejudicar uma pessoa.

Como saber quem compra ou não, infelizmente não tem como. O YouTube assim como outras plataformas abertas mantém sigilo total quem é o responsável por ter dado Like ou Dislike.

Ninguém gosta de receber um dislike em seu vídeo. Alguns canais em seu começo chegam até se desmotivar por causa disso.

Existem pessoas que estão dispostas a te desmotivar com apenas um único dislike.

Existem pessoas que estão dispostas a te desmotivar com apenas um único dislike.

Eles só querem desmotivar

Existem pessoas que estão ali somente para te desmotivar ou então para derrubar o seu canal. Como já dissemos aqui no blog, em uma plataforma aberta não existe só você, lá tem vários concorrentes que direto ou indiretamente irão estar disputando a atenção do público com você.

Alguns canais no Youtube vem sofrendo constantemente com dislikes excessivos, alias muitos deles com excelente conteúdo. Não tendo meios para tentar reverter a situação.

O que vem causando um certo desconforto por não saber da onde vem esse público e quem são esses que não gosta de tal conteúdo.

Alguns deles chegam a até a se desinscrever do canal pelo fato de não gostar de algo que foi falado no vídeo ou de um título utilizado e você nunca saberá quem foi a pessoa que saiu e que deu aquele dislike.

Antes de se questionar e de se cobrar pelos dislikes tenha a certeza que o seu conteúdo esta sendo feito como manda o figurino conforme o post do blog “Como Ganhar dinheiro com vídeos através do seu conteúdo”. Um conteúdo bem produzido PODE evitar que isso aconteça.

Hoje a internet conta com os famosos Haters, pessoas que estão dispostas a ter como o “dislike”como sua principal arma contra canais que elas julgam ser ruins.

O motivo? Bom, em sua maioria não tem motivo algum, fazem isso só pelo simples prazer de não gostar de alguém no youtube ou em outra plataforma aberta.

Podendo simplesmente partir de um hater não ir com a tua cara, ou vir através de um canal concorrente, grupos de redes sociais ou de apenas um título de vídeo ser suficiente para ele fazer de você o pior professional do mundo.

Ter seus vídeos em uma plataforma aberta, ainda mais quando esses são de âmbito professional realmente é arriscado hoje em dia.

Pesquisas alternativas

Existem algumas alternativas de pesquisas que podem ajudar a você descobrir se o seu conteúdo está agradando ou não determinado público, porém não é 100% que de certo, afinal em uma plataforma de vídeo gratuita você não terá disponível uma ferramenta de pesquisa.

A melhor opção nesse caso é correr para as redes sociais e tentar pegar uma parcela do seu público do youtube. Facebook, Twitter e Instagram são as melhores opções para você estar utilizando ferramentas para enquetes.

O fato é que para ter praticamente 100% de acerto você terá que migrar para outros recursos.

Qual a solução?

Mas e agora? Uma plataforma aberta não dispõe de ferramentas para ver quem esta dando esses dislikes com o seu canal. O que fazer?

A melhor opção para você que leva conteúdo sério e quer mostrar que tem qualidade em seu conteúdo, é uma plataforma paga para seus vídeos online.

Uma plataforma de vídeo paga com certeza irá te livrar dos haters e te dará suporte para você ter a Liberdade de restringir os acessos ao seus vídeos.

Você controla os usuários, monetização e também pode verificar quem deu aquele like e dislike no seu conteúdo.

A melhor das possibilidades é você poder fazer pesquisas através de Quizzes e saber quem está ou não satisfeito com o seu conteúdo.

Uma plataforma onde você consiga monitorar o seu público e o seu conteúdo de maneira que você não fique às escuras e não consiga ver que esta dando like e dislike em seus vídeos.

Estando em uma plataforma paga como a EiTV CLOUD, você tem todas essas possibilidades e consegue monitorar o seu público sabendo se eles estão satisfeitos ou não com o seu conteúdo.

Tenha o seu público de uma maneira mais próxima, podendo acatar à sugestões, pesquisas de satisfação e com uma perda menor de inscritos, assim você garante que ele tenha uma permanência maior em sua plataforma.

Saiba quem está dando dislike em seus vídeos através da EiTV CLOUD, envie um email para consultores@eitv.com.br ou então pelo site www.eitvcloud.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *