5 razões pelas quais o vídeo é a ferramenta de comunicação mais eficaz.

Com mais pessoas trabalhando remotamente e no exterior, as empresas precisam adaptar a forma como se comunicam com suas equipes, independentemente de sua localização. Mas como? Cada vez mais, vemos que, quando as empresas aproveitam o vídeo de comunicação interna, a comunicação como um todo se torna mais eficaz.

Portanto, se você está pensando em se envolver em um treinamento virtual ou em transmitir ao vivo, agora é a hora.

Neste artigo, compartilharemos cinco razões importantes para você considerar o uso de vídeo como ferramenta de comunicação.

1. Treinar e integrar equipes de maneira eficaz

Algumas empresas enfrentam obstáculos significativos com treinamento e integração virtual de funcionários. Isso pode ter um sério impacto sobre a comunicação dos funcionários.

Para garantir que eles não percam a educação e a orientação essenciais, considere o treinamento virtual e as práticas de integração.

2. Envolva uma força de trabalho global

Escalar as comunicações corporativas pode ser difícil até mesmo para as maiores marcas. Felizmente, a ânsia por inovação associada à ferramenta de comunicação de vídeo certa pode transformar uma força de trabalho com milhares de funcionários em uma comunidade forte e centralizada.

3. Estreite a comunicação de sua empresa

Os dados mostram uma grande desconexão entre a liderança sênior e os funcionários em como eles percebem a eficácia – e a frequência – de suas comunicações. Especificamente, 54% dos executivos dizem que transmitem atualizações importantes da empresa pelo menos uma vez por semana, enquanto apenas 20% dos funcionários concordam.

Lembre-se de que criar ou duplicar uma estratégia de vídeo de comunicação interna é tão eficaz quanto o conteúdo da própria comunicação. As equipes de liderança devem se inclinar para a autenticidade e a transparência para ajudar a transmitir sua mensagem.

4. Aumente a eficiência com vídeo de comunicação interna

Trabalho e colaboração mudaram fundamentalmente no ano passado. E com isso, as equipes estão em busca de ferramentas para aumentar a eficiência, agilizar as comunicações e se adaptar a qualquer ambiente de trabalho.

5. Amplie as oportunidades de compartilhamento de conhecimento

O compartilhamento de conhecimento é importante para o sucesso no local de trabalho. Desde treinamento, orientação e integração, o compartilhamento de conhecimento é importante para acelerar o crescimento e a felicidade dos funcionários.

Hospedar gravações de vídeo (como reuniões e treinamentos) pode fornecer aos novos contratados as ferramentas necessárias para melhor comunicação corporativa e ter sucesso no trabalho.

Conclusão: redefina a forma de sua empresa trabalhar com vídeo

A mentalidade distribuída exige uma mudança na forma como trabalhamos, nos comunicamos e colaboramos com as equipes. As soluções de vídeo podem ajudar a fornecer comunicações seguras e flexíveis para manter os negócios em movimento.

À medida que a definição de onde trabalhamos muda, não se envolva em formas de comunicação desatualizadas. Reimagine como tornar as equipes bem-sucedidas e traga as ferramentas e a transparência que as ajudam a realizar seu melhor trabalho.

A EiTV Cloud é a plataforma mais segura para sua empresa, fornecendo acessos privados e controlados pelos responsáveis disponibilizando arquivos em videos, apostilas e fotos de eventos do seu negócio, além de poder transmitir reuniões para diversos dispositivos.

Entre em contato conosco, assim podemos te explicar e mostrar clientes que já estão aderindo esta tendência. Entre em contato com um de nossos consultores através do nosso whastapp ou então entre em contato pelo nosso site: www.eitvcloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *