5 razões pelas quais você precisa de uma boa comunicação interna

Uma comunicação interna eficaz pode fazer muito mais do que apenas distribuir informações entre os seus colaboradores. Ela também pode promover um melhor senso de comunidade entre empregados e empregadores, e ainda cultivar relações de confiança, o que faz com que equipes trabalhem pelo coletivo, algo essencial para o dia a dia de trabalho.

Muitas organizações desenvolveram a sua comunicação interna por acaso. Mesmo com uma comunicação interna planejada e projetada para alcançar todos os segmentos da empresa, ela pode ser ineficiente.

A importância de firmar uma comunicação interna como uma função estratégica dentro de uma empresa é ainda mais evidente em grandes organizações com múltiplos locais, culturas e perfis de trabalho. A maioria das iniciativas não falha por causa da falta de ideias ou conceitos. Eles falham porque as intenções, metas e informações importantes que não atingem todos da empresa. É por isso que mais e mais empresas estão em busca de um aplicativo para melhorar sua comunicação com seus funcionários.

É pensando nisso que listamos razões pelas quais uma estratégia de comunicação interna cuidadosamente planejada e implementada de forma criativa é indispensável para empresas de sucesso.

1- MELHOR COMPREENSÃO DOS VALORES DA EMPRESA

Para os funcionários trabalharem alinhados com o objetivo da empresa, eles precisam internalizar os valores da empresa. Eles também precisam ver como sua influência vai além de sua equipe e que desempenham um papel importante para a empresa. A comunicação aberta e autêntica dos funcionários estimula sentimentos de valor pessoal que terão um efeito positivo no desempenho. Mas, para que tudo isso possa acontecer efetivamente, você precisa deixar os valores da sua empresa muito claro na cabeça dos seus funcionários.

2- MAIOR PRODUTIVIDADE

Funcionários que se sentem valorizados dentro da organização que trabalham e que o seu desempenho é importante para o sucesso coletivo, tendem a ter uma maior produtividade, pois todos lutam pelo mesmo objetivo comum – alcançar o sucesso da empresa que representa também o seu sucesso. Funcionários produtivos são funcionários comprometidos e que defendem a empresa que trabalham.

3- FEEDBACKS DOS GERENTES

Dar um feedback para os seus funcionários é umas das mais valiosas virtudes de um bom líder. Canais abertos para comunicação corporativa são vitais para uma boa relação entre todos dentro de sua hierarquia. Gerentes que estão sempre dando feedbacks em relação a pontos positivos e negativos dos seus funcionários podem aumentar exponencialmente o seu resultado. Porém, o inverso também é verdadeiro. Funcionários também podem dar feedbacks para seus gerentes, podendo mostrar pontos em relação a como melhor motivar os seus funcionários e como lidar com certos tipos de situação. Esta comunicação é uma via de mão dupla, que quando implementada de maneira correta, ambos só têm a ganhar.

4- MANTENDO UMA CONEXÃO COM OS SEUS FUNCIONÁRIOS

Para garantir o alto nível de motivação dos funcionários, todos devem manter uma comunicação contínua com os seus funcionários. Conquistar uma relação confiável com o seu funcionário exige tempo e esforço, mas com a comunicação adequada, seus esforços podem compensar a empresa inteira. Tanto o dia a dia dos seus funcionários e o rendimento do time como um todo, trazendo assim mais vantagens e lucros para a empresa.

5- UMA CULTURA DE COMUNICAÇÃO ABERTA

Uma comunicação aberta não precisa ser perfeita, mas ela precisa realmente acontecer. Os executivos devem se apresentar de forma realista, e os funcionários não devem ser tratados como espectadores. A comunicação atualizada, aberta e sincera é uma maneira imbatível de reunir funcionários e promover o trabalho em equipe. No ambiente competitivo de hoje, onde pode acontecer em um piscar de olhos, as organizações que podem rapidamente e transmitir informações valiosas para seus funcionários sempre terão uma vantagem sobre seus concorrentes. Lembre-se que muitas empresas foram levadas ao fracasso por falta de diálogo, então faça com que os seus funcionários se sintam confiantes o suficiente para falar com você a qualquer momento.

MAS COMO POSSO FAZER TUDO ISSO?

Nós da EiTV desenvolvemos uma plataforma que também é um aplicativo que pode colocar todos os pontos citados acima em prática. Nossa plataforma suporta conteúdos como vídeos, comunicados, arquivos, transmissões ao vivo e muito mais. Tudo para aumentar a sua comunicação com os seus funcionários.

Nossa intenção é oferecer o melhor em quesito tecnologia para que você possa usá-la como quiser, montando o seu canal de comunicação da melhor maneira possível para você. Você pode criar grupos de usuários com os seus funcionários e muito mais.

Priorizamos os nossos três pilares: Excelência em entrega de conteúdo – Para todos os tipos de dispositivos – Com a sua identidade visual. Sendo assim, a EiTV te ajuda a entregar o seu conteúdo e com a sua identidade.

Entre em contato conosco, assim podemos te explicar e mostrar clientes que já estão aderindo esta tendência. Entre em contato pelo e-mail: consultores@eitv.com ou então entre em contato pelo nosso site: www.eitvcloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *