Por que o seu negócio precisa de um aplicativo?

Se você ainda tem aquele pensamento que aplicativos móveis são apenas para grandes empresas, você está errado. Cada dia mais empresas de médio e pequeno porte estão aderindo essa tendência de mobilidade. Todos estão começando a entender que ter o seu próprio app é muito mais do que apenas ter um web site responsivo para dispositivos móveis.

Caso você ainda não tenha muito definido o porquê de sua empresa ter um aplicativo próprio, decidimos ranquear 7 principais benefícios para cedo ou tarde você entrar neste caminho.

1 – SEJA VISÍVEL EM TODOS OS MOMENTOS

As estatísticas mostram que o brasileiro passa em média 4 horas por dia em seu dispositivo móvel. Mesmo que ele não abra o celular para entrar especificamente no seu aplicativo, ele é obrigado a passar por praticamente todos os apps que possui para encontrar o que precisa, assim, obrigatoriamente ele vai ver o seu app e isso fica em seu inconsciente.

Estar sempre neste “caminho” pode ser algo muito vantajoso para a sua empresa, pois assim, mesmo que no seu inconsciente, o usuário sempre terá a sua marca em mente, mesmo que indiretamente.

2 – CRIE UM CANAL DE MARKETING DIRETO

Um aplicativo em geral oferece muitos serviços e funções, como por exemplo: Oferecer informações institucionais sobre sua empresa; mostrar os seus produtos; pesquisas rápidas; oferecer os seus serviços; notícias; diferentes tipos de mídias como vídeos e etc; streaming ao vivo; e muito mais.

Uma das maiores vantagens em ter o seu próprio aplicativo é ficar mais próximo dos seus clientes e ainda alcançar pessoas de lugares que você talvez nunca teria alcançado sem o seu app. As notificações por push também ajudam a sua empresa ter uma comunicação mais direta com os seus usuários e clientes.

3 – FORNECER VALOR AOS SEUS CLIENTES

Muitos aplicativos possuem uma função chamada gamification, que consiste basicamente em atribuir metas aos seus usuários, assim, a cada meta conquistada o seu usuário pode ter recompensas como: pontos, promoções, descontos e etc.

Além de uma função muito interessante para os seus usuários, você ainda pode mensurá-los para medir engajamento e atribuir valores aos clientes mais assíduos.

4 – CONSOLIDAR A SUA MARCA E CRIAR RECONHECIMENTO

Um aplicativo móvel pode ajudar muito na hora de consolidar a sua marca no mercado e ajudar os seus clientes a reconhecerem a sua marca como exemplo de inovação, sendo assim, vamos dividir em tópicos:

  • – Marca: Ter um aplicativo é como ter uma tela em branco, você pode usá-lo com quiser e achar que o seu usuário vai gostar. O seu app pode ser moderno, funcional, minimalista, elegante e etc. Mas o que você realmente tem que querer fazer é criar algo que agrade os seus clientes e que tenha uma boa identidade visual.
  • – Reconhecimento: Quanto mais você conseguir envolver os seus usuários no seu app, mais chances você terá de transformá-los em possíveis clientes. Em publicidade usamos o termo “frequência efetiva”, que consiste em uma marca ser notada depois de ser vista mais de 20 vezes.

5 – MELHORAR O ENGAJAMENTO DO CONSUMIDOR

Não adianta criar um aplicativo pensando apenas em conquistar novos clientes. Você precisa balancear o seu conteúdo entre algo para os novos usuários e o seus clientes atuais, para que você consiga atrair novos e manter os que você já possui.

Ter um canal direto de mensagens, comentários ou até mesmo e-mails pode ajudar o seu cliente a se sentir mais próximo da sua marca. Pense quantos clientes gostariam de se comunicar com a uma determinada marca que usam tendo a certeza que isso seria lido?

6 – DESTAQUE-SE DA CONCORRÊNCIA

Fazer algo inovador para que você se destaque da concorrência está ficando cada vez mais difícil hoje em dia. Por isso que analisar e seguir tendências é algo tão relevante.

Ter aplicativo ainda não é comum dentro do setor de empresas de pequeno porte, por isso, você ter um aplicativo faria com que você desse um grande salto em relação aos seus concorrentes. Sua abordagem inovadora pode servir de inspiração para outras empresas que passarão a te usar como modelo.

7 – CULTIVE A LEALDADE DOS SEUS CLIENTES

A razão mais importante que você deve considerar quando for fazer um aplicativo é a fidelidade dos seus clientes. Clientes hoje são bombardeados de diferentes marcas o tempo todo, como por exemplo: Outdoors nas ruas, anúncios na internet e redes sociais, e-mail marketing e muito mais. Com isso, vamos perdendo o nosso impacto com a quantidade de coisas que estes recebem. É hora de estabelecer uma conexão direta e sincera com os seus consumidores, torná-los leais ao seu produto/serviço.

AINDA NÃO ESTÁ CONVENCIDO?

Nós da EiTV desenvolvemos um aplicativo que pode colocar todos os benefícios citados acima em prática. Nosso aplicativo também possui uma instância WEB, onde você faz todo o controle e gerenciamento do seu conteúdo.

Nossa intenção é oferecer o melhor em quesito tecnologia para que você possa usá-la como quiser, montando o seu aplicativo da melhor maneira possível para você.

Priorizamos os nossos três pilares: Excelência em entrega de conteúdo – Para todos os tipos de dispositivos – Com a sua identidade visual. Sendo assim, a EiTV te ajuda a entregar o seu conteúdo e com a sua identidade.

Entre em contato conosco, assim podemos te explicar e mostrar clientes que já estão aderindo esta tendência. Entre em contato pelo e-mail: consultores@eitv.com ou então entre em contato pelo nosso site: www.eitvcloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *