4 benefícios do marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo

Não é segredo que o marketing de conteúdo é uma das formas mais eficazes de alcançar novos clientes. Ele direciona o tráfego para o seu site, ajuda a estabelecer você como uma voz principal em seu setor e fornece ao público conteúdo útil que ele precisa para resolver seus problemas.

Mas você sabia que há muitos outros benefícios no marketing de conteúdo?

Benefícios do marketing de conteúdo

Hoje vamos dar uma olhada em quatro benefícios do marketing de conteúdo. Veremos como esses benefícios de conteúdo podem ajudar você a expandir seus negócios e descrevemos algumas coisas que você pode considerar antes de lançar sua próxima campanha de marketing de conteúdo.

1 – Maior afinidade à marca

Um dos bônus mais benéficos oferecidos pelo marketing de conteúdo é o aumento da afinidade com a marca, na qual os consumidores se apaixonam e compartilham os valores de uma empresa ou marca.

Indivíduos com alta afinidade com a marca amam o que você vende, freqüentemente dizem a seus amigos e familiares sobre o quão grande você é, e atestam seus produtos sem qualquer sugestão ou coerção que seja.

Benefícios da afinidade da marca

Os clientes com alta afinidade com a marca são seus superfãs, e eles são, sem dúvida, seus clientes mais valiosos.

E quando se trata de clientes em potencial, os que sentem uma afinidade por sua marca terão muito mais chances de se tornar clientes se já tiverem aprendido sobre você através de seu conteúdo.

Como o marketing de conteúdo ajuda a afinidade de marca?

Reputação desempenha um papel enorme no desenvolvimento e manutenção da afinidade com a marca. Não basta apenas fabricar ou vender produtos ou serviços de alta qualidade. Você precisa se tornar uma voz confiável em seu setor – e uma das melhores maneiras de fazer isso é produzindo conteúdo de alta qualidade.

Valores compartilhados são centrais para a ideia de afinidade com a marca. O conteúdo não apenas ajuda a direcionar o tráfego para seu site, mas também permite que você demonstre quais são realmente seus valores como organização.

Como posso desenvolver maior afinidade de marca através do marketing de conteúdo?

Independentemente dos tipos de conteúdo que você publica, é essencial desenvolver uma voz exclusiva. A razão pela qual tanto conteúdo na web é sem graça e instantaneamente esquecível é porque muitos sites têm medo de realmente tomar uma posição sobre um assunto ou propor um ponto de vista específico.

Vou desafiar você a ir além, compartilhando e demonstrando seus valores organizacionais em seu conteúdo.

2 – Audiências de Remarketing Maiores

Em um mundo perfeito, as pessoas que navegam na web se deparam com o seu conteúdo organicamente graças aos seus trabalhosos esforços de SEO, lêem cuidadosamente cada palavra escrita com amor no seu blog e depois compram toneladas de coisas em seu site.

Infelizmente, não é bem assim que o marketing de conteúdo funciona.

Felizmente, um dos benefícios mais táticos do marketing de conteúdo é que ele permite que você crie públicos-alvo de remarketing altamente refinados com base no tráfego do seu site, uma técnica super eficaz para aumentar suas taxas de conversão.

Como o Marketing de Conteúdo ajuda a criar públicos-alvo de remarketing?

Uma das melhores coisas sobre o remarketing é que você pode criar segmentos de público-alvo personalizados com base em praticamente todos os critérios importantes para você.

Benefícios das mensagens de público-alvo de remarketing

As mensagens podem, e devem mudar dependendo do comportamento dos visitantes

Por exemplo, usamos o remarketing de conteúdo para criar listas personalizadas de todos os tipos de segmentos, que depois são inseridos em campanhas em andamento ou em nossos vários caminhos de criação.

Existem listas nas quais as pessoas baixaram vários guias sobre determinados tópicos e também visitaram determinadas páginas do site, como páginas de produtos.

Em suma, sua análise de conteúdo é um tesouro de dados de usuário inestimáveis ​​que você pode usar em suas outras campanhas de marketing.

Como posso criar listas de remarketing usando o conteúdo?

Criar uma lista de remarketing usando dados de análise do seu conteúdo é basicamente o mesmo que usar outros conjuntos de dados para criar listas de remarketing.

3 – Direcionando o Tráfego através da Pesquisa de Imagens

Pesquisa de imagem

A publicação de conteúdo de qualidade oferece consistentemente oportunidades incríveis de otimização que sites estáticos não podem, incluindo otimização de imagem. A pesquisa de imagens está se tornando cada vez mais popular (e precisa), com mais de 11% das pesquisas do Google, incluindo imagens na SERP (Search Engine Results Page), mas muitos sites tratam as imagens como uma reflexão tardia. Isso apresenta o diligente comerciante de conteúdo com uma incrível oportunidade de aproveitar a preguiça dos outros e alavancar a busca de imagens para maior visibilidade.

Como o marketing de conteúdo pode melhorar minha visibilidade por meio da pesquisa de imagens?

Cada imagem individual incluída no seu conteúdo pode ser otimizada para aparecer com mais destaque nas pesquisas de imagens. Isso significa que toda imagem é uma oportunidade “gratuita” de classificação para determinadas consultas de imagem, o que pode gerar tráfego significativo para seu site ao longo do tempo.

Benefícios da pesquisa de imagens de marketing de conteúdo

Obviamente, isso não é tão importante para imagens como memes ou gifs (que você deve usar para aliviar o tom do seu conteúdo ou adicionar um interesse visual extra a tópicos secos), mas pode ser extremamente valioso para visualizações de dados originais, infográficos, gráficos e quaisquer outros recursos visuais que poderiam ser usados ​​em outros lugares por outros sites e publicações.

Como eu otimizar imagens para pesquisa?

Há alguns pilares de otimização de imagem que você deve conhecer, o primeiro dos quais é o metadado de suas imagens.

Todas as imagens na Web podem ser otimizadas incluindo metadados – dados sobre dados. Isso inclui atributos como o texto alternativo de uma imagem. Este campo (que você pode acessar através de um CMS, como Drupal ou WordPress) é usado pelos navegadores da Web para identificar o conteúdo de uma imagem. Essa funcionalidade é frequentemente usada por indivíduos que navegam na Web usando leitores de tela, que são programas de software que permitem que pessoas com deficiência visual compreendam o conteúdo visual. No entanto, além de ser uma ajuda de acessibilidade crucial, o campo de texto alternativo também pode ser usado para ajudar as imagens a aparecerem com mais destaque nas pesquisas de imagens.

Para auxiliar a identificação da ferramenta de busca da Google e indexar na sua imagem deve-se sempre ter o nome do arquivo com o tema abordado.

Procure utilizar sempre vincular o nome com o título do seu conteúdo, pense praticamente se seria esse determinado nome que você iria pesquisar na busca. A sua imagem com um bom nome pode sim estar entre as ferramentas de busca de imagens da google e poderá servir de “LINK” para o seu conteúdo.

4 – Onde hospedar o seu conteúdo

Nosso quarto e último benefício de marketing de conteúdo se concentra no local que você irá hospedar o seu conteúdo – especificamente, onde publicar conteúdo regularmente pode ajudar você a criar o que às vezes é chamado de “efeito volante” que pode consistentemente ajudá-lo a aumentar seu público, estabelecer maior credibilidade em seu setor e fornecer mais oportunidades de conversão.

Como uma plataforma pode ajudar a aumentar minha audiência social?

Tenha uma plataforma particular para você poder personalizar ao máximo o seu conteúdo. Desde a identificação do seu logo, cores e tom da sua empresa ou a forma como queira descrever o seu conteúdo em vídeo, áudio, imagem ou texto.

O importante é que você tenha uma plataforma versátil que possibilite ao mesmo tempo que você tenha um site personalizado, um aplicativo para celulares para que que a sua visibilidade seja ainda maior e que você consiga atrair diversos tipos de público.

Lembre-se que uma grande concentração de pessoas utilizam o celular por facilitar algumas tarefas do dia-a-dia.

Conforme falamos acima só é possível criar uma empatia por uma marca ou trabalhar com listas de e-mail através de uma plataforma que ofereça esse tipo de serviço.

Como saber se o meu público está gostando do meu conteúdo e quem está acessando a plataforma?

Ter uma plataforma paga não significa que você está pagando apenas para ter um site e um app personalizado e sim que você irá controlar os usuários e todas as métricas de forma organizacional através de gráficos e relatórios.

Uma das possibilidades de uma plataforma paga é que você poderá “gerar” quizzes de pesquisa para medir a satisfação do seu público.

Eu consigo ganhar dinheiro com meu conteúdo?

Com uma plataforma paga é possível monetizar o seu conteúdo, se você acha que o seu conteúdo é relevante, informativo e tem potencial para ser monetizado, seja ele um curso ou uma palestra motivacional você pode ganhar dinheiro com ele através de planos de assinaturas onde você personaliza a melhor forma de pagamento para o seu público.

Qual plataforma contratar?

Antes de mais nada você precisa de uma plataforma que te de suporte, seja segura e que seja simples para você utilizar. A melhor plataforma para você ter o seu site e também o seu aplicativo personalizado com o seu conteúdo é a EiTV CLOUD, uma plataforma completa para você “gerir” o seu conteúdo e ganhar dinheiro com suas publicações.

Para mais informações, nos mande um e-mail no: consultores@eitv.com.br ou então entre em contato pelo nosso site: www.eitvcloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *