Como ganhar dinheiro com cursos online?

As pessoas ficam online por várias razões, inclusive para entretenimento e socialização. Mas a Internet também é usada para encontrar informações e aprender coisas novas. Não sabe como usar um novo software? Provavelmente há um tutorial em vídeo no YouTube. Quer saber o que você pode fazer para o jantar com os três ingredientes que você tem na sua geladeira? Verifique o Pinterest uma receita.

Esta necessidade de informação e instrução criou uma grande oportunidade para você ganhar dinheiro com o seu conhecimento. Por isso cursos online é outro método de vender o que você sabe. Tem conhecimento sobre o assunto? Acha que pode estar ajudando alguém com o que você tem para oferecer? Então você pode ganhar dinheiro com o seu conhecimento.

Muitas pessoas acham que não sabem o suficiente para ensinar, mas a verdade é que você não precisa ser um especialista para criar e vender cursos online. Você simplesmente precisa saber mais do que a maioria. Além disso, os tópicos que você pode cobrir são vastos, incluindo arte ou fotografia, desenvolvimento pessoal, música, jardinagem, culinária, marketing, tecnologia, linguagem e muito mais. Muitas pessoas já fizeram milhares de reais por mês com cursos online ensinando coisas como aumentar a renda, como usar um software específico ou como fazer pão.

Prós

Novas plataformas de cursos online tornam a configuração e a venda do seu curso mais fácil do que nunca.

Ferramentas e equipamentos necessários para criar um curso são mais fáceis de usar.

As vendas do curso podem ser adicionadas a um negócio existente. Por exemplo, se você é um blogueiro, pode oferecer um curso que se aprofunde em seu tópico.

Vender cursos online irá oferecer à você um fluxo de renda passiva. Depois de criar seu curso, você poderá vendê-lo várias vezes.

Poderá também fazer parte de um sistema de funil para levar os alunos ao seu programa de treinamento ou outros serviços.

A grande vantagem é, como seu curso é online, você pode atingir o seu público no mundo todo, em qualquer horário.

Contras

Cursos online de qualidade oferecem uma variedade de métodos de entrega de conteúdo, como texto e vídeo, que podem levar tempo para serem criados.

Lembre-se de vender apenas os cursos que são de sua autoria ou então de alguma parceria comprovada.

Como todos os outros empreendimentos lucrativos, seu sucesso depende da necessidade ou desejo de seu curso e de sua capacidade de atrair seu público-alvo.

Pode ser um desafio avaliar seu curso corretamente para maximizar sua renda e, ao mesmo tempo, torná-la acessível para os alunos.

Como criar um curso online

Se você estiver pronto para mergulhar no mundo do ensino online, siga as etapas abaixo.

1. Escolha um Tópico do Curso

Faça uma lista de coisas que você conhece. Talvez seja algo que seus amigos e familiares lhe pedem ajuda. Talvez seja uma habilidade relacionada ao seu trabalho (por exemplo, como utilizar algum software ou como ser produtivo trabalhando em casa). Você tem um hobby que você pode ensinar aos outros sobre, como pintura em aquarela para iniciantes ou como jogar bem um determinado game?

2. Faça Pesquisa de Mercado

Você não quer gastar muito tempo criando um curso que ninguém vai comprar. Muitas pessoas podem querer saber sobre o seu tópico, mas a questão é; eles estão dispostos a pagar para aprender isso? Antes de investir tempo em seu curso, pesquise quem seria o melhor comprador e se ele está pronto, disposto e apto a comprá-lo.

3. Esboce seu curso

Se você determinou que existe um mercado disposto a comprar seus cursos online, o próximo passo é determinar o que você colocará no curso. Pela natureza de um curso, o conteúdo que você fornece deve ser aprofundado no tópico e abordar todos os aspectos importantes.

Para ajudar a organizar seu curso, pense em módulos e lições. Um módulo seria o subtópico geral, com as lições fornecendo os detalhes desse assunto. Por exemplo, se você tiver um curso sobre como iniciar um negócio em casa, poderá ter um módulo sobre planos de negócios.

4. Decida os melhores métodos para entregar o seu conteúdo

Há uma expectativa de que os cursos online ofereçam uma variedade de métodos de ensino, como texto, vídeo, planilhas, infográficos, áudio e qualquer outra coisa que forneça informações.

5. Crie o seu conteúdo

É o aspecto mais demorado da criação de um curso online. Considere criar um logotipo ou tema de cor que apareça em todo o conteúdo dos materiais. Revise os textos e assista seus vídeos para garantir que não haja erros ou falhas.

6. Determine como você venderá

Para maior controle, esteja em uma plataforma que lhe proporcione um site ou um aplicativo, ou quem sabe a junção dos 2. Quanto maior a sua visibilidade mais chances de vender, quanto menor for os ambientes de venda que você irá estar, as chances serão menores.

O maior benefício de estar em uma plataforma própria para a venda de seus cursos online é a facilidade e velocidade para personalização, upload dos arquivos, ter o seu próprio domínio com o seu logo, suas cores e a flexibilidade na hora em que for criar os planos de pagamento para seu público. Quanto mais serviços de pagamento agregado à plataforma mais fácil será para seu cliente efetuar o pagamento.

Certifique-se que do que a plataforma pode lhe oferecer.

7. Carregue seus cursos online

Depois de escolher sua plataforma, verifique se a plataforma permite que você faça o envio de vários vídeos de seus cursos ao mesmo tempo, isso irá agilizar o seu trabalho. Não se esqueça de colocar a imagem da miniatura do vídeo com a sua identidade, colocar um título esclarecedor e a descrição completa do curso. Isso ajudará o seu público ganhar mais confiança no seu conteúdo.

8. Comercialize seu curso

Independentemente da sua plataforma, você precisa promover seu curso para atrair o seu público.

Comece criando um plano de marketing que inclua quem é seu mercado, onde você pode encontrá-lo e como você pode convencê-lo a conferir seu curso. Grandes opções de marketing de curso incluem mídias sociais como anúncios no Facebook e Instagram de baixo custo.

Caso trabalhe com palestras presenciais, tenha uma plataforma que te forneça vouchers para venda, assim você consegue efetuar a venda no ato.

9. Mantenha as informações do seu curso atualizadas

A cada poucos meses, verifique se as informações do seu curso são atuais e relevantes. Informações desatualizadas não ajudam seus alunos e podem gerar avaliações ruins. Não se esqueça de verificar e corrigir links quebrados para recursos.

10. Encontre a plataforma ideal

Com a EiTV CLOUD você poderá vender cursos online da melhor forma possível, tendo um espaço só seu totalmente personalizado e segmentado para que o seu público se sinta confortável de adquirir o seu conteúdo. Tenha total controle, desde o primeiro acesso do seu público, até a conclusão de determinado curso. Estipule métodos para engajamento, acompanhe o andamento do seu publico e gere certificados.

Além dessas facilidades, a EiTV CLOUD também oferece para você um site e um aplicativo para celular, assim você consegue maior visibilidade e mais públicos para seus cursos online.

Para mais informações, nos mande um e-mail no: consultores@eitv.com.br ou então entre em contato pelo nosso site: www.eitvcloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *