Qual a melhor plataforma para o seu webinar?

A escolha de uma plataforma de webinar apropriada para o seu webinar é fundamental para o sucesso da sua transmissão. 

Para começar sua busca, você vai querer ter uma ideia clara de seus objetivos. Quantos eventos você pretende produzir? Qual nível de atendimento você espera? Você está planejando uma série de eventos repetidos? Qual é o objetivo de cada evento? A interação é importante? Você quer acelerar o ciclo de vendas? O alcance móvel é importante? As capacidades de gravação e sob demanda são fundamentais para as metas do seu programa? Quão importante é a marca e a personalização?

A escolha de uma plataforma de tecnologia para webinários em que você possa confiar é extremamente importante para atingir seus objetivos a curto prazo.

Os plataformas menores de baixo custo no mercado de webconferências estão continuamente em fluxo, porém podem desaparecer dentro de um ano por não atingirem uma crescente ou simplesmente podem não oferecer o suporte necessário.

Por isso deve-se buscar uma plataforma robusta onde o custo benefício lhe traga bons recursos para realizar o seu webinar e um suporte eficiente para que você se sinta seguro(a) dos problemas em sua transmissão.

QUAIS SÃO OS REQUISITOS?

Tenha controle total: é essencial uma plataforma onde você tenha acesso total para um controle detalhado desde o início do processo de inscrição, até a sua transmissão.

Biblioteca de conteúdo e conteúdo carregado: você acharia conveniente, ter uma biblioteca de conteúdo, compartilhada ou para cada indivíduo como material complementar do seu webinar?

Capacidade: quantos participantes você pretende ter? Tenha uma plataforma que suporte o número de participantes e que você tenha a flexibilidade de aumentar e diminuir o seu limite de público. Além também de entregar uma boa transmissão para os demais.

Funcionalidade de interatividade: as plataformas de webinar variam muito em relação ao número de recursos que elas oferecem. Se a interatividade e a armazenamento das transmissões for importante para você, assegure-se de escolher a plataforma que ofereça um chat e espaço para seus vídeos.

Acompanhamento de engajamento: é importante avaliar o engajamento geral para melhorar as apresentações, bem como o engajamento individual, a fim de priorizar leads para vendas. 

Gravação e acompanhamento de visualizações: a gravação do seu webinar é extremamente importante para os participantes e para os não participantes.  Certifique-se de que você também é capaz de acompanhar as visualizações das gravações. Procure por formatos de saída, incluindo MP4, para garantir que a gravação seja avaliada por meio de dispositivos móveis.

Streaming de vídeo: se você planeja transmitir vídeos ou webcams durante o seu seminário on-line, procure plataformas que transmitam bem e não limitem a exibição da transmissão ao vivo a um número limitado de participantes. 

Acesso móvel: o acesso móvel está se tornando cada vez mais importante. Escolha uma plataforma de webinars que ofereça o alcance mais amplo em todos os dispositivos (iOS e Android) e entenda qual será a experiência do participante em cada um desses dispositivos.

Branding e personalização: fornecer uma aparência personalizada através de seu programa de seminário on-line para que reflita perfeitamente sua marca é importante. Portanto, escolha uma plataforma que permita maior personalização para as páginas de registro, bem como para a experiência no webinar.

Disponibilidade de treinamento gratuita : verifique se a plataforma oferece treinamento gratuito para ajudá-lo a começar a trabalhar.

A SUA PLATAFORMA DEFINITIVA

A EiTV CLOUD é uma plataforma completa para o seu webinar que preenche todos os requisitos citados acima e que te da suporte total, desde a criação do layout da sua identidade para que você inicie suas transmissões com o pé direito, sem a preocupação de problemas e com total segurança.

Com um custo benefício que cabe no seu bolso a plataforma EiTV CLOUD fornece à você um site web personalizado e um aplicativo. (ANDROID e iOS) totalmente atrelados para que o seu público tenha o máximo de flexibilidade para assistir e consumir o seu material onde quiserem.

Para mais informações, nos mande um e-mail no: consultores@eitv.com.br ou então entre em contato pelo nosso site: www.eitvcloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *